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Descubra como o Campeonato Mundial de Futebol pode se tornar uma oportunidade de negócio para a sua marca na Meta

Estamos no mês dos jogos mundiais, data que une torcedores de todos os cantos do país em um objetivo em comum, a vitória da taça. E, em um momento único, o início do campeonato acontecerá há 4 dias da Black Friday e sua final estará há menos de uma semana do Natal, trazendo novas oportunidades de comércio para as marcas.

As pessoas já estão se programando para torcer e não só isso, comprar também. Segundo pesquisa, 73% dos consumidores pretendem realizar alguma compra durante o campeonato e entre os principais produtos estão:

Outra forte tendência para a temporada dos jogos é o seu consumo em formato online, com 47% das pessoas, que assistem aos eventos esportivos, acessando outros aplicativos e plataformas digitais ao mesmo tempo. Na América Latina, mais de 90% dos consumidores já estão prontos para migrar para os serviços de streaming e transmissão livre2 para assistir o campeonato.

Como aproveitar essas oportunidades durante o campeonato mundial?

55% dos torcedores pretendem acompanhar conteúdos sobre o campeonato mundial pelas plataformas da Meta, 47% das pessoas vão procurar posts e notícias sobre os jogos, 49% vão se comunicar com a família por WhatsApp e 45% pretendem usar as plataformas para seguir os atletas.

Com esses resultados podemos perceber que as plataformas Meta podem ser uma forma de alcançar as pessoas antes, durante e no pós-jogo. Separamos 3 ferramentas que você poderá investir durante as partidas para alcançar mais pessoas e fazer um gol em suas vendas:

Vídeo Reels

54% das pessoas que pretendem acompanhar times e jogadores, planejam fazer isso pelo Reels.

O formato de vídeos curtos já é uma das opções favoritas entre os espectadores para consumir conteúdos e essa tendência se deve às infinitas possibilidades e ao poder criativo que o Reel permite ter.

Você poderá usar as diversas opções de edição ao seu favor para criar vídeos divertidos, além da possibilidade da sua marca poder criar conteúdos patrocinados.

Confira as nossas 4 dicas para criar vídeos envolventes com o Reels e alcançar mais pessoas durante a temporada de jogos mundiais.

WhatsApp Business

O WhatsApp já faz parte do dia a dia dos brasileiros e, no Brasil, é o aplicativo mais acessado ao longo do dia. Assim, você poderá criar estratégias para a sua audiência ser impactada em um lugar onde ela já passa a maioria do seu tempo.

Para levar os consumidores diretamente para o WhatsApp, use os anúncios de clique para a plataforma. Essa opção pode ser utilizada por grandes e pequenos negócios, diretamente no Gerenciador de anúncios.

Conheça mais sobre o WhatsApp e como você pode alavancar os seus esforços de marketing.

Stories + Filtro de Realidade Aumentada

Desenvolva uma conexão mais próxima com as pessoas usando os Stories e patrocine conteúdo de outros influenciadores. 48% dos consumidores estão ansiosos para ver o que as marcas estão preparando de conteúdo para os jogos e criar diferentes experiências tecnológicas, como filtros de realidade aumentada, pode conectar o seu negócio à torcida.

O Spark AR Studio Meta é uma plataforma de realidade aumentada em que você pode testar e criar filtros no Instagram, Facebook ou Messenger. Saiba como você pode usar programação, descobrir como a realidade aumentada ficará no dispositivo móvel e rastrear o desempenho dos seus filtros acessando os recursos Meta Spark Ar.

Depois das nossas dicas, como você irá se planejar para os Jogos Mundiais de Futebol na Meta? Fique por dentro das próximas datas comemorativas em nossa página e conheça os insights para o próximo ano.

Fonte: www.facebook.com/business/news

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