Blog da Sloth Insights e Tendências

Blog da Sloth Insights
& Tendências

Porque ter um site é importante?

Hoje as pessoas estão conectadas 24 horas por dia na internet, no Brasil, por exemplo, são mais de 152 milhões de usuários ativos, cerca de 80% da população e esse número cresce a cada dia exponencialmente. Agora imagina se você não tem nenhuma presença na internet ou um site profissional para mostrar o seu negócio ou trabalho, são milhões de oportunidades e possíveis clientes que você pode estar deixando escapar. Sabemos que a tecnologia e a inovação são infinitas no nosso mundo, com isso toda tecnologia vem conectada a internet para podermos ter acessos de qualquer lugar do mundo. Então referente o porquê ter um site é importante, pois atualmente existem dois tipos de empresas, as que estão na internet e as que ainda vão estar. Para e se pergunte, sempre quando você deseja pesquisar e procurar informações sobre algum produto ou serviço o primeiro lugar que buscamos é na internet. Hoje temos muitas opções e sites diferentes.

Tipos de sites

Site institucional: Um site institucional é onde será transmitido ao público, informações importantes sobre a empresa, como logomarca, apresentação da história e trajetória da empresa, principais produtos e serviços oferecidos, quais são os principais cliente e por fim um formulário de contato para os clientes poderem entrar em contato, telefones, endereços, CNPJ e redes sociais. Esse site pode ser de uma página só (Landing Page ou One Page), ou várias páginas dependendo da quantidade de conteúdo que a empresa desejar colocar.

Site E-commerce: As lojas virtuais também conhecidas como e-commerce, são sites que vendem algum tipo de produto ou serviço automaticamente, possui tudo que um site institucional tem, porém, com venda direta aos clientes, possui exposição de produtos, carrinho de compra para o cliente colocar seus possíveis produtos, lista de espera caso algum produto esteja indisponível, lista de desejo, cálculos automáticos de fretes conforme CEP e checkout de pagamento, que seria como um caixa de supermercado, onde você finalizará sua compra, verificar valores dos produtos e fretes, e escolher a melhor maneira para pagamento, muito lojas hoje aceitam cartão de créditos, a vista ou parcelado, boleto bancário, transferência bancaria, deposito bancário, e cartões de débito.

Conclusão tipos de site: Existem muitas linguagens técnicas que se dão para diversos tipos de sites, por exemplo: Landing Page, One Page, Site institucional, Loja virtual, e-commerce, portais de notícias, portal de alunos muito utilizados em escolas e faculdades, site de agendamentos usado muito em clínicas, pet-shops e no ramo de cabeleireiros. O que você precisa saber e que sites podem ser desenvolvido de diversas formas, mas o básico é o site que apresentará sua empresa, com dados como história, trajetória, serviços, produtos, clientes e qualquer informação que você ache relevante para seu negócio. Ao tratar de alguma venda automática pelo site o chamamos de loja virtual ou e-commerce. Como dissemos, um site pode ser desenvolvido de diversas formas conforme a sua necessidade ou a do cliente. Pois podemos ter sites simples de uma página só que geram vendas, como podemos ter um site institucional complexos com muitas páginas e conteúdo.

Compartilhe: