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Como engajar clientes novos e existentes durante as compras para festas de fim de ano

No início deste mês, compartilhamos nossas dicas para pequenas empresas começarem a se preparar para a temporada de compras das festas de fim de ano. O que o futuro reserva? Agora, estamos mudando o foco para o engajamento com seus clientes, dos consumidores fiéis que compram seus produtos ou serviços desde o começo até novas pessoas que (ainda) não descobriram sua empresa.

Em um estudo da Meta, 40% das pessoas entrevistadas começam a comprar em novembro e 21% em outubro. Isso significa que, se você ainda não pensou em como engajar seus clientes nos próximos meses, agora é o momento certo de mostrar o quanto eles significam para você como pequeno empresário.

Aumente as vendas de clientes existentes durante as festas de fim de ano.
Para gerar recorrência, engajar clientes existentes é tão importante quanto adquirir novos. A chave é se conectar com clientes estabelecidos onde eles já passam o tempo. Tente interagir com clientes por meio do Instagram Direct para responder a perguntas sobre seus serviços ou produtos. Você também pode fornecer recomendações personalizadas para tornar as decisões de compra mais fáceis. Essas oportunidades de conexão individual com o cliente podem incentivar as vendas durante a temporada de compras tão movimentada.

Adquira novos clientes durante a temporada de festas de fim de ano.
O reel à direita fala sobre isso com mais detalhes. Mas, resumidamente, há três elementos principais para se ter em mente que ajudam a alcançar novos clientes e ampliar seus negócios durante as festas de fim de ano e também durante o ano todo:

1 – Faça com que seja fácil para clientes em potencial entrarem em contato com você. Atualize a Página do Facebook da sua empresa com horários de atendimento durante esse período e adicione informações de contato caso ainda não tenha feito isso. Dica profissional: adicione um botão de chamada para ação (por exemplo, “Fale conosco”) no Gerenciador de Anúncios para que os clientes possam entrar em contato com você imediatamente.

2 – Faça seu conteúdo valer. Descubra o que tem bom desempenho organicamente com seu público. Saiba a qual tipo de conteúdo ele mais responde. Depois, transforme esses insights em anúncios criativos para alcançar um público maior com interesses semelhantes. Considere criá-los como anúncios de cadastros de clique para mensagem.

3 – Simplifique a experiência de compras. Facilite para os compradores à procura de produtos e serviços usando coleções no catálogo do WhatsApp Business. Com as coleções, os clientes podem encontrar itens rapidamente e adicioná-los ao carrinho para enviar solicitações de pedido no WhatsApp.

Font: https://www.facebook.com/business/news/holidays-engagement-tips

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